Bitcoin: Tudo em relação a moeda

Bitcoin: Tudo em relação a moeda

Bitcoin é uma ferramenta digital que possibilita realizar em quitações eletrônicas a eficiência dos pagamentos com cédulas. Pagamentos com bitcoins são rápidos, nada caros e sem intermediários. Ainda por cima, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer região do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor. Esta moeda virtual garante um novo modelo financeiro sem governos ou instituições financeiras. Todas as transações são efetuadas de usuário para usuário.

– De que modo opera?

bitcoin A moeda conta com um trabalho complexo baseado em um agrupamento de regras, onde os utilizadores são “autores” pela regulação do dinheiro virtual. Uma transação é uma transferência de valor entre carteiras Bitcoin que é inserida na block chain (ferramenta que objetiva a descentralização como medida de segurança). Carteiras Bitcoin preservam uma informação escondida chamada chave privada ou semente, que é utilizada para assinalar transações, concedendo uma evidência matemática constatando que elas procederam do usuário da carteira. A assinatura ainda salvaguarda que a transação seja adulterada por qualquer um após emitida. Todas as transferências são reveladas entre os clientes e normalmente começam a ser confirmadas pela Web nos próximos 10 minutos, por meio de um procedimento denominado mineração.

– De que maneira obter bitcoins?

– Usar sites ou jogar on-line

O bitcoin é fragmentado em certas frações. Uma delas é o Satoshi: um bitcoin é equivalente a 100 milhões de Satoshis. A maior parte dos sites e serviços que fornecem Bitcoins gratuitamente realmente, fornecem o Satoshi. Conheça maneiras de se obter a moeda somente empregando sites ou jogando games online.
Freebitco. in: é tipo uma loteria virtual. Ela te oferece a cada hora um mínimo de 340 Satoshis, mas pode chegar somente até quarenta e sete milhões de Satoshis distribuídos gratuitamente. Você possui também a chance de aumentar seus Bitcoins como em um jogo de Poker ou comprando bilhetes que poderão ser sorteados.
777Bitco. in: também uma loteria que tem a capacidade de chegar a onze milhões de Satoshis (na versão não paga).
Boxbit: Você tem duas chances para desvendar entre 10 caixas, onde encontra-se o maior prêmio com moeda em bitcoins, que modificam entre dezoito a cento e oitenta e um mil, oitocentos e dezoito Satoshis.
Paidbooks: Paga 150 Satoshis a cada dez minutos para ficar lendo livros.
Bitvisitor: A cada cinco minutos, oferece um mínimo de 240 Satoshis se o usuário visitar 3 websites.

– Comprar e vender

Para comprar Bitcoins é muito fácil. Você realiza o login na sua conta em sites como o do Mercado Bitcoin, informa o valor em reais ou a quantia de Bitcoins cobiçada para conseguir e aperta o botão “Comprar”. Para vender Bitcoin, é necessário ir até a tela principal do website e clicar em “Vender”. Digite a porção de Bitcoins que deseja vender, e pronto, é unicamente concluir a venda.

– Minerar

Consiste em ceder computadores a fim de manter a rede que controla a moeda ativa e ser pago com Bitcoins. O processo de mineração consiste em decodificar sinais com valores criptografados emitidos pelo software. Essas emissões são séries de bits criadas pelo algoritmo do software, sendo conhecidos como “hashs”. Abrangem equações matemáticas intensamente complexas. Quem for capaz de decodificar o código primeiro adquire uma certa quantia de Bitcoins. O “ganhador” e os seus novos bitcoins são informados pelo seu nó aos outros para que todos autentiquem e compreendam que estes bitcons pertencem a este minerador. Todas as transações ficam arquivadas em uma grande base de dados, que age como um livro de registros, chamado Blockchain, onde cada transferência é arquivada de maneira cronológica e linear. Dessa maneira, a validação de cada transferência depende de uma conformidade de cada um dos nós, o que suspende e previne fraudes.

– Como investir em bitcoin?

bitcoin-como-ganhar A forma mais fácil de investir na moeda é comprando e vendendo depois da valoração do Bitcoin.
1- A primeira etapa é produzir uma carteira de Bitcoin online. Como a nomenclatura já sugere, a sua carteira é uma conta digital que facilita todos os modelos de transferência, como comprar, armazenar e vender BTC. Pense nela como a sua conta de banco. Por outro lado, ao contrário de toda a burocracia precisa para abrir uma conta em um banco físico, abrir uma carteira de BTC não leva 60 segundos e o processo pode ser feito todo online.
Os websites Coinbase.com, Coinmkt.com e Blockchain.info são carteiras com boa fama, confiáveis e fáceis de serem usadas.
2-Depois de abrir sua carteira de Bitcoin, conecte a sua conta de banco à sua carteira. Após abrir a sua carteira tecnológica, está na hora de comprar os seus primeiros BTC. Comumente, com o intuito de fazer isto, você precisará fornecer as informações de uma conta de banco real, tal como se estivesse realizando um depósito na sua conta de Paypal ou de algum serviço de pagamento virtual.
3- Adquira BTC com dinheiro de sua conta. Na página da sua carteira virtual, há um botão chamado “Buy Bitcoin”, basta clicar nele e acompanhar os passos para transmitir dinheiro da sua conta para a sua carteira de Bitcoin
4- Compre na baixa, venda na alta. Basicamente, a estratégia com o intuito de se dar bem operando BTC não é muito diversa do que as do mercado financeiro. Em contrapartida, comprar na ocasião em que a moeda acha-se perdendo valor e vender quando está em alta é uma estratégia arriscada. Infelizmente, pelo fato do mercado ser tão variável, é excessivamente difícil predizer as flutuações do preço do BTC e qualquer investimento na moeda possui um risco associado, inevitavelmente elevado.
É crucial estar atualizado quanto às direções do mercado. Conforme foi dito antes, é improvável prever as mudanças desta moeda. Em contrapartida, a melhor alternativa para lucrar com estas operações é acompanhar de perto o mercado. Como ele pode oscilar depressa, algumas ótimas chances de lucro, como os disparos inesperados, são capazes de aparecer e sumir em questão de dias. Portanto, esteja sempre alerta às alternâncias para encontrar ótimas chances de investimento.

Como é cotado o Bitcoin

O Bitcoin possui valor inconstante, sendo estipulado pelas ações dos próprios clientes e vendedores. Ou melhor, não existe intermediação de uma agência financeira distintiva ou governo de um país. Por essa razão é uma moeda altamente instável, que é capaz de flutuar ou despencar em um piscar de olhos.
Para se ter uma noção da volatilidade da moeda, em outubro de 2013, o preço do BTC variava entre $ 120 e $ 125 dólares. Dentro de 45 dias, o preço aumentou para aproximadamente $ 1000 dólares. Um ano depois, ele já tinha sofrido uma desvalorização de quase 65%. Dito isso, é bem difícil de prever quando vai ser o próximo pico (se ele ocorrer).
Sabendo da constante oscilação do preço da moeda tecnológica, alguns sites como o http://dolarhoje.com/bitcoin-hoje/ e https://foxbit.com.br/grafico-bitcoin mostram o preço da moeda em tempo real.